• Da Redação

"Cachoeira do Sul é uma cidade conectada", ressalta Antônio da Saúde sobre o DOE

Começou a tramitar na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul na tarde desta segunda-feira, 26 de abril, o Projeto de Emenda a Lei Orgânica Municipal (PELOM 02/2021), que trata da implementação do Diário Oficial na forma Eletrônica, como meio oficial de comunicação dos atos normativos e administrativos do Município, proposto pelo vereador Antônio Ramos Maciel da Saúde (Antônio da Saúde - PSDB) e assinado por outros quatro vereadores de diferentes partidos: Gilmar Dutra (Republicanos), Magaiver Dias (PSDB), Telda Assis (PT) e Felipe Faller (PSL).


Segundo Antônio, o projeto agora segue tramitando na casa e posteriormente será formada uma comissão para avaliar a proposta de emenda interna e ir a dois turnos de votação, sendo necessário ter 10 votos favoráveis dos vereadores do legislativo.

Em seu discurso na sessão desta segunda, o vereador apresentou dados obtidos na Anatel, em que mostra que Cachoeira é uma cidade conectada, onde somente no mês de fevereiro deste ano foram contabilizados quase 75 mil (74.976) acessos por telefonia móvel, além de quase 14 mil (13.934) domicílios com acesso de banda larga fixa (Wi-fi), o que reforça ainda mais a ideia de que os cachoeirenses passam maior tempo conectados à internet e portanto, acessam notícias e informações na rede.


Veja os dados completos do município no link abaixo:

https://informacoes.anatel.gov.br/paineis/acessos


SAIBA MAIS


Antônio resolveu apresentar a PELOM do DOE visando uma das maiores economias que poderia ser adotada pelo Executivo, na casa dos R$ 500 mil anuais. "Esse projeto de minha autoria, vem com o total intuito de gerar economia real aos cofres do município. O Diário Eletrônico como todos sabem é gratuito. E nem que custasse um valor irrisório ao município, poderia estar sendo investido em saúde, educação, causa animal, entre outras tantas que dariam retorno direto a nossa comunidade" destaca o vereador.

Foto: Divulgação


Tchê Peq..png