top of page
  • Lenon Quoos

Cachoeira do Sul busca campus do Instituto Federal Farroupilha

Cachoeira do Sul deu mais um passo em busca de um campus do Instituto Federal Farroupilha, que faz parte de um projeto de consolidação e expansão da rede federal de educação profissional, científica e tecnológica em todo país.


Nesta terça-feira, 4, a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Angela Schuh, e a diretora pedagógica da SMEd, Solanje Louzada, estiveram em Júlio de Castilhos, visitando o Campus do IFFar daquele município.

Elas foram recepcionadas pelo Diretor do Campus, Rodrigo Carvalho Carlotto, pela diretora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Daniela Schittler, e pelo Diretor de Administração,


Gustavo Cauduro. Também participaram da visita o professor Carlos Rodrigo Lehn, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFFar, o professor Artur Frantz, pró-reitor de Graduação e a professora Mirian Kovhautt, pró-reitora de Administração.


Segundo os representantes do Instituto, o primeiro movimento do município para obter êxito nessa demanda é demonstrar interesse, força política e oferecer contrapartidas de infraestrutura para a instalação do campus.


Audiência Pública - Nesta terça-feira, o deputado Valdecir Oliveira informou que foi aprovada a solicitação de audiência pública em Cachoeira do Sul, que será realizada no início de agosto, organizada pela Assembleia Legislativa, para que a cidade demonstre interesse na instalação do IFFar.


Visita - O campus de Júlio de Castilhos se assemelha com o porte do que Cachoeira quer receber. Durante a visita, a vice-prefeita Angela disse estar muito surpresa com a infraestrutura e a potência do Instituto. "Saímos encantadas e entusiasmadas para ter um IFFar em Cachoeira", declarou Angela.


A definição dos eixos de cursos será realizada após a audiência pública e a aprovação da cidade para receber um campus. "Cachoeira precisa demonstrar que quer o IFFar, por isso, precisamos da mobilização da nossa comunidade", explica Angela. Os cursos são definidos conforme os arranjos produtivos locais e a necessidade da cidade e da região.


O Instituto oferece ensino médio integrado ao técnico, ensino técnico subsequente, graduação, pós-graduação e outros cursos.


Texto e fotos: Eloisa Uliana.

Comments


bottom of page