• Da Redação

Cachoeira do Sul deve bater os mil casos confirmados de Covid-19 nessa semana

Durante a tarde desta terça-feira, dia 01 de dezembro, a Secretaria Municipal da Saúde informou o óbito ocorrido mais cedo no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), de uma paciente idosa de 86 anos, que estava internada no hospital. No mesmo dia do seu óbito veio a confirmação que ela testou positivo para Covid-19.


Ainda conforme o comunicado, Cachoeira do Sul registrou 27 novos casos de coronavírus. Além disso o Município conta com 29 suspeitos e outros 137 pacientes aguardam o resultados dos seus exames. Em contra partida, hoje também foram registrados 24 recuperados.

O setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde informou que, entre os 29 casos suspeitos, um deles se encontram internados na UTI Covid-19 do HCB, se trata de uma paciente, do sexo feminino, com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 41 anos. Entre os cachoeirenses que testaram positivo para Covid-19, 17 são do sexo feminino e 10 do sexo masculino. Dos pacientes confirmados com Covid-19 se encontram dois idosos, um do sexo feminino com 85 anos e um do sexo masculino com 76 anos.

Confira os números de Covid-19 no Município:


* Recuperados: 791

* Suspeitos: 166

* Descartados: 2695

* Confirmados: 991

* Óbitos de casos confirmados: 8

Banner para site-1.png