top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Prefeitura irá enviar carta de intenções para MEC visando Campus do Instituto Federal

Cachoeira do Sul vai se candidatar para receber uma unidade do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), integrante da Rede Federal que possui hoje 680 unidades no país. O objetivo do Governo Federal é comemorar os 15 anos da Rede com 1.000 unidades, projetando a abertura de 320 novos polos.


O movimento dos municípios interessados já iniciou e, no Rio Grande do Sul, a Assembleia Legislativa organizará Audiências Públicas nestes municípios.


Nesta semana, a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Angela Schuh, e o secretário municipal de Agricultura e secretário interino de Governo, Fernando Cantarelli, estiveram reunidos, em Santa Maria, com a reitora do IFFar, Nídia Heringer, para o levantamento de informações necessárias para que o município se candidate para receber uma unidade.

Além do envio de uma carta de intenções ao Ministério da Educação, o município deverá realizar a Audiência Pública onde a comunidade vai escolher quais são os cursos que tem interesse.


Para a organização da Audiência, conforme orientação da Reitoria, a vice-prefeita Angela já fez contato com o deputado estadual Valdeci Oliveira. A Audiência deve acontecer nas próximas semanas.


Na primeira semana de julho, Angela e Cantarelli deverão ir a Júlio de Castilhos para conhecer o IFFar daquele município.


O IFFar oferece cursos técnicos subsequentes e integrados ao Ensino Médio, graduação, pós-graduação e Cursos de Formação Inicial Continuada. O acesso dos alunos é por meio de prova realizada pelo próprio Instituto.


Foto: IFFar | Texto: Eloisa Uliana - Ascom Smed

Comments


bottom of page