• Da Redação

Cachoeira do Sul fica novamente sem vacina para aplicação da 2ª dose em idosos

A imunização em primeiras doses para idosos (público para o qual ainda restam 410 aplicações) continuou a partir desta segunda-feira, 26 de abril, somente nas US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina, nas quais o estoque foi dividido.


SEGUNDA DOSE - No entanto, a segunda dose da Coronavac não está disponível desde o sábado, 24, para os idosos, dia em que muitos cachoeirenses retornaram para casa sem receber a segunda dose, mesmo com previsão de retorno registrada na carteirinha de vacinação. Sem a garantia de que essas doses virão nos próximos dias em quantidade suficiente para suprir a demanda a Secretaria da Saúde já estuda e organiza a distribuição de senhas de acordo com o número de imunizantes que chegarem ao município para evitar que desencontros desnecessários.


"Não queremos que a população passe por isso novamente, portanto faremos a partir de agora uma forma de senha para que as pessoas façam a vacina, apenas para quem tiver esse pré-cadastro. Estamos pensando em fornecer o pré-cadastro nos postos de saúde até o final desta semana. Caso ocorra que o Governo Federal como fez na última remessa, enviar menos doses para a segunda dose em comparação com a primeira dose, as pessoas vão poder pegar estas senhas e apenas com ela na quantidade exata do que estará disposto, poderão fazer a vacina. Acredito que esta será a solução para não gerar filas e situações constrangedoras", ressaltou o secretário municipal de saúde, Marcelo Figueiró.


ONDE PROCURAR VACINA NA SEGUNDA-FEIRA 1ª dose público idoso: 60 anos ou mais

US1/INSS 7h30 às 12h e das 13h30 às 16h30

US4/Centro Social Urbano 7h30 às 12h e das 13h às 16h

US14/Bairro Marina 7h30 às 12h e das 13h às 16h

Foto: Divulgação

Tchê Peq..png