top of page

Cachoeira do Sul reforça atendimento em saúde mental com novo psiquiatra

A Secretaria Municipal da Saúde de Cachoeira do Sul anunciou a ampliação da equipe clínica da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), com a chegada de um novo profissional e a formação de uma comissão para qualificar os serviços de saúde mental no município.


O médico João André Ilkiv, com residência em Psiquiatria, passa a integrar a rede, trazendo experiência em unidades especializadas do sistema público de saúde em cidades como Itajaí e Penha, em Santa Catarina, além de atuação em Santa Maria.


Com a nova contratação, a proposta da gestão é ampliar a oferta de atendimentos nos diferentes serviços da RAPS, que incluem o Caps II, Caps Infantojuvenil e Caps Álcool e Drogas. A iniciativa também prevê a reformulação do projeto de trabalho, com foco em uma abordagem mais integral e multidisciplinar.


De acordo com a secretária municipal da Saúde, Camila Barreto, a ampliação da equipe faz parte de um esforço contínuo para qualificar o atendimento à população. “Vamos aperfeiçoar protocolos e condutas, mobilizando médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e terapeutas para melhorar a assistência em saúde mental em Cachoeira do Sul”, destacou.


O novo psiquiatra atuará de forma terceirizada, por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde, após atualização contratual que permite a atuação direta nas unidades. A medida leva em consideração a complexidade da área, que exige integração entre diferentes especialidades.


A gestão também pretende integrar o trabalho do novo profissional com as médicas que já atuam na rede, como a psiquiatra Fernanda Boeck e a clínica geral especializada em saúde mental Joice de Lara Machado. O objetivo é construir um projeto terapêutico mais abrangente, fortalecendo o atendimento multidisciplinar e ampliando a qualidade do cuidado oferecido aos usuários.

Novo psiquiatra reforça equipe e amplia atendimentos da rede de saúde mental em Cachoeira do Sul.

 
 
 

Comentários


bottom of page