top of page

Cachoeira do Sul volta a registrar casos de dengue após quatro semanas sem notificações

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • 16 de set. de 2025
  • 1 min de leitura

Depois de quatro semanas sem novos registros, Cachoeira do Sul voltou a confirmar casos de dengue. Nos últimos sete dias, foram 44 novos casos notificados no município, conforme o boletim das arboviroses divulgado nesta terça-feira, 16 de setembro, pelo Setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde.


Desde 1º de janeiro de 2025, o município soma 3.051 casos confirmados de dengue, incluindo 15 ocorrências com sinais de alarme e 5 casos de dengue grave. Também foram confirmados 2 casos de chikungunya ao longo do ano.

No mesmo período, foram descartados 790 casos suspeitos de dengue e 43 de chikungunya. O balanço aponta ainda 5 óbitos por dengue e nenhum óbito relacionado à chikungunya.


Segundo a Nota Informativa nº 35/2025, o município havia encerrado o período de circulação sustentada do vírus da dengue após permanecer mais de quatro semanas sem novos casos confirmados por critério laboratorial. No entanto, o novo aumento acende o alerta das autoridades de saúde.


A Vigilância Epidemiológica reforça a importância de a comunidade manter os cuidados preventivos, como eliminar recipientes que possam acumular água parada, principal foco de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e da chikungunya.


 
 
 

Comentários


bottom of page