• Da Redação

Cachoeira doa mais 5 mil testes de Covid-19 para seis municípios

A Secretaria Municipal de Desporto uniu-se aos esforços de evitar o desperdício dos testes rápidos para a Covid-19 doados à Prefeitura de Cachoeira do Sul e intermediou o repasse de parte do material a mais seis cidades. Por intermédio do titular da pasta, Eduardo Marzall, foram distribuídos exames aos habitantes de São Jerômino (1 mil), Charqueadas (1 mil), Arroio dos Ratos (1 mil), General Câmara (1 mil), Imbé (500 unidades) e Tramandaí (500 unidades).


Numa primeira iniciativa desenvolvida pelo Executivo Municipal, através da Secretaria da Saúde, outra remessa de 11.300 testes rápidos já havia sido destinada a cidades da região. A proposta era oportunizar que uma população maior pudesse se beneficiar do inquérito epidemiológico e desenvolver ações de combate ao coronavírus, uma vez que o governo local não teria tempo hábil para aplicar todos os exames doados até o vencimento, previsto para o próximo sábado, 15 de maio.


A Secretaria da Saúde, por sua vez, está colocando os testes de anticorpos à disposição dos cachoeirenses de inúmeras as formas: nos postos da rede pública de saúde, nas tendas itinerantes em diferentes pontos da cidade, para grupos em empresas, organizações, escolas e unidades da zona rural. Na primeira leva, já receberam os exames as prefeituras de Vale do Sol (1 mil), Cerro Branco (1 mil), Novo Cabrais (1 mil), Paraíso do Sul (1 mil), Agudo (500 unidades), Faxinal do Soturno (1 mil), São João do Polêsine (1 mil), Restinga Seca (1 mil), Formigueiro (500 unidades), São Sepé (1 mil), Caçapava do Sul (300 unidades), Rio Pardo (1 mil) e Encruzilhada do Sul (1 mil).

A população cachoeirense pode procurar pelos testes de anticorpos (coleta de sangue no dedo) de forma gratuita apenas portando documento de identidade com foto e CPF. Eles são aplicados pela equipe técnica no local e os resultados saem no prazo de 15 minutos.

Foto: Ascom Prefeitura

Banner para site-1.png