• Lenon Quoos

Cachoeira entra no Guinness por estar na região dos fósseis mais antigos do mundo

A vice-prefeita Angela Schumacher Schuh participou nesta quarta-feira da solenidade de entrega do certificado do Guinness World Records de que a Formação Geológica Santa Maria e que engloba outros 21 municípios gaúchos, é o berço dos dinossauros mais antigos do mundo. O evento aconteceu em Santa Maria.


O certificado do Guinness registra que os dinossauros encontrados por pesquisadores nessa região viveram há 233,2 milhões de anos. A instituição que fez o requerimento e apresentou a documentação em defesa do título foi a DinOrigin.


Diretor de projetos da DinOrigin e presidente da Associação Sul Brasileira da Paleontologia, Ciro Cabreira explica que a cerimônia formalizou a entrega do certificado às comunidades envolvidas nas pesquisas. "Neste evento, repassamos os certificados aos donos legítimos, que são os municípios assentados sobre essa estrutura geológica. A intenção é que eles explorem esse título no fomento ao turismo", afirma o paleontólogo.


Importante

Participaram do evento também a diretora do Núcleo Municipal da Cultura, Clarice Almeida, a diretora da Secretaria de Governo, Gisele Fischer e a turismóloga, Lívia Lima, o médico e paleontólogo amador, Pedro Aurélio e o proprietário do Parque Witeck, Henrique Witeck.



Fotos: Divulgação

Banner para site-1.png