• Lenon Quoos

Cachoeira esteve presente no Encontro de Cicloturismo

A Prefeitura de Cachoeira do Sul se fez presente no Encontro de Cicloturismo, ocorrido ontem, dia 28, no SESC Protásio Alves. O encontro foi promovido pela Secretaria do Turismo do Estado do Rio Grande do Sul e proporcionou aos presentes (gestores públicos, operadores turísticos e atores da iniciativa privada, simpatizantes e atuantes no setor) um maior aprendizado sobre a dinâmica complexa de se traçar, projetar e gerir rotas cicloturísticas, bem como sobre as políticas públicas que estão em processo de construção e execução.


O Coordenador de Segmentação da SETUR, Álvaro Machado, foi o responsável por organizar o evento e apresentar os conselheiros da Câmara Técnica de Cicloturismo do Rio Grande do Sul. A mesma foi composta por um representante de cada região turística do Estado.

A SMTEL esteve presente no evento, representada pela Secretária Municipal Vanessa Simon e pela turismóloga Livia Lima. A convite da Secretária Vanessa, esteve presente no evento a professora Raquel Aires de Sousa, incentivadora do esporte, representando os ciclistas cachoeirenses.

Dentre os vários agentes políticos e públicos presentes, estavam o Secretário Estadual do Turismo, Ronaldo Santini, o Secretário Estadual Adjunto do Esporte, Bruno Ortiz, a Deputada Estadual Zilá Breitenbach (autora da Lei que incentiva o Cicloturismo) e o Deputado Estadual Issur Koch (Presidente da Frente Parlamentar em apoio ao ciclismo e cicloturismo).


Assuntos técnicos do cicloturismo, como construção de projetos, gestão e regulamentação, comercialização e a importância da iniciativa privada e associações, fizeram parte da pauta do evento.


Fotos: Prefeitura


Banner para site-1.png