• Da Redação

Cachoeira faz mutirão contra mosquitos da dengue a partir desta semana

Operação aliando conscientização, revistas, e identificação de prédios e terrenos sem conservação ou limpeza reunirá servidores das pastas de Saúde, Meio Ambiente e Obras. Em reunião na manhã desta segunda-feira, 19 de abril, ficou decidido que irá se fazer um trabalho de conscientização aos locais onde visitam, o que a Secretaria de Saúde já faz através dos agentes. Concomitante a isso, a Secretaria do Meio Ambiente fará a intensificação da conscientização ambiental.


Os agentes estarão fazendo o seu trabalho rotineiro, através da conscientização das pessoas sobre a necessidade de que se tenha cuidado em ambientes com águas paradas e todos os demais cuidados que as pessoas devem ter para que os focos da proliferação do mosquito sejam eliminados.


A ação tem como fundamento a análise feita pelo Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) através do setor de endemias, que indica que além um evento climático que coopera para o incremento dos mosquitos, a ação humana com o descarte inadequado de resíduos, falta de limpeza de terrenos e edificações abandonadas na cidade. Além disso, a região possui diversos períodos de chuvas intercaladas e o calor, como demais fatores.


Tchê Peq..png