top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cachoeira ficará sem a Balsa Deusa do Jacuí a partir deste sábado



A empresa Estaleiro Naval Couto, responsável pela Balsa Deusa do Jacuí que atua em Cachoeira do Sul, informou que suspenderá o serviço a partir deste sábado, 27 de janeiro, por um período entre 20 e 30 dias.


Conforme João Paulo Hartmann, advogado e contador da empresa, a balsa opera realizando as travessias no Rio Jacuí no trecho Moron/Praia Nova até às 20h desta sexta, 26. Após, a embarcação será encaminhada para Taquari, sede da empresa, onde passará por manutenção e pinturas.

Segundo Hartmann, após a manutenção, a balsa passará por duas vistorias realizadas pela Marinha, uma fora da água e outra flutuando. Após a liberação da Marina, a Balsa Deusa do Jacuí deve retornar para continuar a realização de travessias de veículos pesados (acima de 18 toneladas) em Cachoeira do Sul.

Veículos acima de 18 toneladas poderão acessar Cachoeira por rota alternativa ou realizar a travessia do Rio Jacuí através da Balsa do São Lourenço.


Rotas alternativas

  • Porto Alegre – Cachoeira do Sul Pela BR 290/RS ir até a BR 471/RS, em Rio Pardo, depois em Santa Cruz do Sul seguir pela RST 287 até Novo Cabrais a BR 153/RS.

  • Cachoeira do Sul – Fronteira Oeste Sair pela BR 153/RS, seguir até RST 287 em Novo Cabrais e em Santa Maria pegar a BR 158/RS e retornar à BR 290/RS em Rosário do Sul.

  • Cachoeira do Sul – Porto de Rio Grande Quem sai de Cachoeira do Sul e vai para o Porto de Rio Grande deve ir até Santa Maria e pegar a BR 392/RS.

bottom of page