top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cachoeira já aplicou mais de 2 mil vacinas na Campanha Nacional da Multivacinação

A Campanha Nacional da Multivacinação, lançada no último dia 14 em Cachoeira do Sul, já aplicou o total de 2.077 doses das mais diferentes vacinas em crianças, adolescentes e adultos. De acordo com levantamento divulgado pelo Setor de Imunizações do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), com dados contabilizados até a última sexta-feira, 27, 1.985 imunizantes já haviam sido distribuídos em duas semanas de campanha. Neste sábado, o terceiro consecutivo da ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, mais 92 crianças e adolescentes foram vacinados, entre 8h e 12h, nos postos de saúde do Centro Social Urbano, da Conde de Porto Alegre (EAP Central) e dos bairros Marina e Barcelos.


O objetivo da campanha foi atualizar as cadernetas de imunização e elevar as coberturas vacinais, reduzindo o risco de reintrodução e disseminação de doenças preveníveis por vacina no Brasil. Entre os principais imunizantes ofertados estão aqueles que combatem a poliomielite, hepatites, BCG, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e Covid-19. O foco da iniciativa foram as crianças e adolescentes, bem como os demais usuários do SUS com vacinas em atraso.


Pela previsão inicial do Ministério da Saúde, o encerramento da campanha ocorreu neste dia 28 de outubro, mas os imunizantes do calendário de rotina vão continuar à disposição dos usuários do SUS nas salas de vacina dos postos de saúde, de 7h15min às 11h45min e das 13h às 15h30min. O horário estendido do serviço que vinha sendo realizado na EAP Central (Rua Conde de Porto Alegre, 1271) encerrou na sexta-feira.


VACINAÇÃO DE ROTINA CONTINUA

Onde: Salas de vacinas da rede municipal de saúde

Quando: Segundas às sextas-feiras

das 7h15min às 11h45min e das 13h às 15h30min


Texto: Viviane Souza - Ascom SMS

Comments


bottom of page