Cachoeira do Sul não receberá mais o Centro de Atendimento em Saúde (CAS) do TeAcolhe - Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo. A informação foi divulgada pela Associação Municipal dos Autistas de Cachoeira do Sul.
A nota foi compartilhada em tom de decepção pela entidade municipal. "Provavelmente entraram com recurso, porém, o resultado final saiu hoje. Então para o projeto futuro de um "grande centro" não poderemos mais contar com o valor de R$ 70 mil que o Governo Estadual mandaria para o CAS mensalmente para o pagamento de profissionais. Uma grande oportunidade jogada fora. Cachoeira precisa já de uma administração que olhe para as causas, não só o autismo, mas para todas. Perdemos de ganhar um olhar a mais para cidade", diz a publicação.
A entidade ainda afirma que a comunidade autista precisa ser considerada mais importante que muitos "estrelões" da cidade. "É deprimente ver um Executivo que brilha nas capas de jornais pensando somente no próximo ano, mas que na verdade não considera os pais, mães e familiares de autistas e, o mais importante, que são crianças e adolescentes que necessitam de atendimentos, monitores e muito mais. Já está cansativo pedir, ir a reuniões, fazer protocolos. Cansamos de propostas que não dão em nada, de ideias que não vingam, de pessoas que só querem aparecer e não são capazes de admitir erros e admitir quando não estão aptas para certos serviços. BASTA", declarou.
Imagem: Arquivo.
Comments