top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cachoeira pede 15 novos médicos para o programa federal Mais Médicos

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que aguarda a homologação das cinco vagas já destinadas ao município no edital do mês do último 18 de abril, formalizou esta semana interesse na adesão ao novo edital que amplia o Programa Mais Médicos, publicado sexta-feira passada, 16 de junho, no Diário Oficial da União.


Pelo anúncio oficial, o Ministério da Saúde está abrindo 10 mil novas vagas na modalidade de coparticipação de estados e municípios e prevê, com a expansão, que o programa deverá chegar a mais de 15 mil novas vagas até o fim deste ano.



Os 5.570 municípios brasileiros têm até o próximo 27 para solicitar vagas, embora a prioridade será dada àqueles de maior vulnerabilidade social e de vazios assistenciais (regiões onde é mais difícil encontrar profissionais).


Após reunião técnica realizada na manhã desta quinta-feira, 22, o Departamento de Atenção à Saúde da SMS formalizou o pedido de mais 15 médicos para suprir a defasagem de profissionais da área junto ao quadro funcional da Prefeitura. O processo seletivo está com inscrições abertas às prefeituras e, pelo cronograma do Ministério da Saúde, a publicação final dos municípios beneficiados e suas respectivas vagas está prevista para o próximo dia 30, ficando para o dia 10 de julho a divulgação do edital destinado às inscrições dos candidatos médicos.


Texto: Viviane Souza - Ascom SMS

Comments


bottom of page