top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cantor Elton Saldanha prestará homenagem ao músico Iedo Silva nesta segunda em Cachoeira

Organizado pelo cantor e compositor Elton Saldanha, nesta segunda-feira, 13 de novembro, acontecerá uma homenagem ao consagrado músico gaúcho que é natural de Cachoeira do Sul, Iedo Silva. Saldanha estará presente na cidade. “Vamos celebrar a música e homenagear Iedo Silva, um dos grandes compositores do nosso amado Rio Grande do Sul”, destaca.


O evento será realizado no Salão da Paróquia São José, contando ainda com as participações de Padre Ezequiel e Cristiano Quevedo. “Estamos preparando algo especial para todos”, antecipou o regionalista. A atração ainda terá transmissão CLICANDO AQUI.

Saiba mais O cantor tradicionalista Iedo Silva morreu no dia 15 de setembro de 2021, vítima de complicações de Covid. O cachoeirense, começou sua carreira artística em 1965. Além de cantor, Iedo também era intérprete e compositor de sucessos com o conjunto Os Tauras e Os Farrapos, incluindo sucessos como “Ala-Pucha Tchê”, “Chiquita”, “Me Comparando ao Rio Grande”, “Pampa na Garupa”, "Dança dos Compadres", dentre outras. Ainda nos anos 70 fez sucesso nos Tauras, com canções como "Despedida de Peão". Na carreira solo seguiu fazendo sucesso, com destaque para canções como "Sou Balaio", "Rio Grande Dentro do Peito" e "Águas de Cachoeira".

Imagem: Arquivo.








Comments


bottom of page