• Da Redação

Cachoeira recebe 1.940 doses de Coronavac e idosos acima de 75 anos serão vacinados

A sétima remessa de vacinas enviada pelo Governo do Estado garantiu 1.940 novas doses contra a Covid-19, a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan para Cachoeira do Sul. Por este motivo, a Secretaria Municipal da Saúde confirmou para a próxima sexta-feira, 12 de março, mais uma edição do drive thru exclusiva para a imunização de idosos, desta vez a partir dos 75 anos de idade. Como de costume, a estrutura de atendimento diretamente nos automóveis estará à disposição no entorno da Praça da Matriz, das 9h às 19h.


A estratégia drive thru, editada no município em sua quarta etapa, foca exclusivamente a terceira idade, disponibilizando a vacina de forma rápida e segura àquele público com maior dificuldade de locomoção até os postos de saúde. A previsão é de que, com este lote, seja possível imunizar 100% dos usuários na faixa etária dos 81 anos ou mais em suas primeiras doses; 52% dos usuários da faixa entre 75 e 79 anos em suas primeiras doses e atingir o mínimo de 83% do total dos trabalhadores de saúde (este último grupo vacinando nas unidades sanitárias).



Paralelamente, a imunização dos idosos e ainda dos profissionais de saúde (redes pública e privada), em suas primeiras ou segundas doses, continua nesta quinta e sexta-feiras, normalmente, nas três maiores unidades de saúde da cidade (US1/INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina).


ATENÇÃO


Para receber o imunizante, o paciente deve estar portando documento de identidade oficial com foto e CPF e, de preferência, a carteira da vacinação. No caso da segunda dose, o registro da primeira etapa para fins de comprovação é imprescindível. O atendimento na estrutura do entorno da Praça da Matriz é exclusivo para idosos em automóveis.


Remessa – 1.940 doses Coronavac/Instituto Butantan


500 doses – 1ª doses para pessoas com 80 anos ou mais;

(meta: atingir 100% desta faixa etária)

1.260 doses - 1ª doses para pessoas entre 75 e 79 anos;

(meta: atingir ao menos 52% desta faixa etária)

180 doses – trabalhadores de saúde;

(meta: atingir o mínimo de 83% deste grupo)

Foto: Divulgação

Tchê Peq..png