• Lenon Quoos

Cachoeira recebe 438 doses de reforço da Pfizer para imunizar os idosos

A 8ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS) buscou em Porto Alegre nesta terça-feira, 14 de setembro, 438 doses da vacina Pfizer relativas à 48ª remessa que serão direcionadas para iniciar a vacinação da dose de reforço (3ª dose) dos idosos nas Instituições de Longa Permanência (todos os residentes com 60 anos ou mais). Em Cachoeira dessa idade em diante há cerca de 8,5 mil.


Os municípios que não possuem ILPI, podem iniciar a dose de reforço nos idosos acima de 70 anos, esta deverá será administrada 6 meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única). As doses de reforço começaram hoje mesmo em nas ILPIs em Cachoeira.


Cachoeira também recebe nessa 48ª remessa, 180 doses da D1 Coronavac e 90 D1 da Pfizer para quem tem 18 anos ou mais e que ainda não foi imunizado.


ADOLESCENTES

Cachoeira deve receber até esta quinta-feira, 16, as primeiras doses da 49ª remessa da Pfizer para iniciar a imunização dos adolescentes.


IDOSOS QUE PRECISAM RECEBER A 3ª DOSE (Estas pessoas, por faixa etária, receberam a segunda dose e precisam receber a dose de reforço)

DOSES DESTINADAS NA 48ª REMESSA




Banner para site-1.png