• Da Redação

Cachoeira recebe mais 1.878 doses da CoronaVac nesta segunda-feira

Na manhã desta segunda-feira, 1º de fevereiro, a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (8ª CRS) recebeu mais 3.250 doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19. A vacina é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.


Destas 3.250 doses, 2.720 serão destinadas para a aplicação da segunda dose nos grupos que já receberam a primeira vacinação. O Estado decidiu que irá aplicar a segunda dose após 21 dias à aplicação da primeira.



Em Cachoeira do Sul foram vacinados no primeiro lote recebido da CoronaVac, 1.348 pessoas, dentre elas: profissionais da saúde que atuam na linha de frente, índios, idosos em casas de repouso, profissionais da saúde que atuam em casas de repouso e deficientes institucionalizados.


Cachoeira recebe portanto 1.878 doses, que serão destinadas para aplicação da segunda dose naqueles que já receberam a primeira (1.348), e mais 530, que serão destinadas para dar continuidade no processo de imunização dos cachoeirenses, segundo o coordenador da 8ª CRS, Júlio Lopes.

Foto: Coordenador da 8ª CRS, Júlio Lopes

1/1156