• Da Redação

Cachoeira recebe mais 2.458 doses da vacina contra a Covid-19 nesta terça

A 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (8ªCRS) anunciou neste sábado, 3 de julho, o repasse de um novo lote de vacinas contra a Covid-19 para Cachoeira do Sul poderá permitir que a imunização passe a contemplar pessoas a partir dos 40 anos sem comorbidades.


São 2.458 doses dos laboratórios Janssen e Pfizer e a Secretaria Municipal da Saúde dará início, já a partir de terça-feira, 06, a mais uma etapa do plano de vacinação contra o coronavírus na rede pública.


A estimativa do Coordenador Regional de Saúde, Júlio Lopes, é que o lote estará à disposição da pasta para distribuição às unidades ainda na manhã de terça-feira.


Nesta segunda-feira, 05, o secretário municipal da Saúde, Marcelo Figueiró, reúne a equipe técnica da pasta para definir as estratégias desta nova etapa da campanha, levando em conta os calendários de primeira e segunda doses. "Estamos empenhados em proteger a população e em manter nossa liderança no ranking dos que mais vacinam entre os municípios com até 100 mil habitantes", comenta o gestor.

Tchê Peq..png