• Da Redação

Cachoeira receberá 30 mil testes de Covid-19 nesta quinta-feira, dia 22

O prefeito José Otávio Germano anunciou na tarde desta terça-feira, 20 de abril, que Cachoeira do Sul foi presenteada com 30 mil testes de antígeno para Covid-19. A doação foi feita pelo empresário cachoeirense Jorge Bayard Severo, através das empresas MK Business Brasil e Grupo Prexx.

A expectativa do prefeito José Otávio Germano é que a remessa de testes esteja em Cachoeira já na próxima quinta-feira, 22, para que ainda nesta semana se inicie a testagem em massa da população. Hoje, Cachoeira já tem 21.028 pessoas vacinadas com a primeira dose, o que representa 25,58% da população.

“Agora, com esta quantidade de testes, poderemos tem um panorama melhor do progresso da doença em nossa cidade, e também poderemos identificar e isolar quem estiver com o vírus ativo”, frisa o secretário municipal da Saúde, Marcelo Figueiró.

José Otávio enfatizou ainda que, pela primeira vez, poderá ter controle da situação da Covid-19 em Cachoeira. “Desde o dia em que assumimos a Prefeitura, acho que este é um dos dias mais felizes”, sintetizou o prefeito.

A estratégia é levar os testes para os postos de saúde e, em parceria com a Defesa Civil, montar tendas móveis, um dia em cada bairro, para testar a população. O teste de antígeno leva cerca de uma hora para ficar pronto.

Importante

Antes do anúncio, o padre Hélvio Cândido, que tem participado das vacinações em drive thru, levando a benção aos vacinados, levou sua benção também ao prefeito José Otávio Germano e a Procuradora do Município, Juliana Flores, que estão de aniversário nesta quarta-feira.

Foto: Ascom Prefeitura

Tchê Peq..png