• Da Redação

Cachoeira registra o oitavo óbito com Covid-19

Conforme boletim emitido pelo Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), nesta terça-feira dia 01 de dezembro, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinado a pacientes com Covid-19, permanece com oito leitos ocupados, lembrando que a UTI Covid-19 conta com 10 leitos disponíveis e habilitados para funcionamento.


A UTI Covid-19 do HCB registrou duas baixas nos seus leitos. Uma destas baixas é proveniente de um óbito, uma senhora, do sexo feminino, de 86 anos faleceu, até ontem, dia 30 de novembro segunda-feira, ela era tratada como caso suspeito de Covid, e hoje, dia 01 de dezembro terça-feira, foi confirmado através de um diagnóstico clínico do infectologista do hospital. que ela estava positivada para Covid-19. A outra baixa é de uma criança, de apenas 4 anos e do sexo feminino, teve alta hospitalar, ela ainda é tratada como suspeita de Covid e durante sua estadia no HCB, ela estava internada na pediatria em isolamento.


A UTI Covid-19 se encontra com oito pacientes internados, sendo um deles suspeito e o outro paciente é de outra cidade. Destes pacientes internados e positivados, seis deles são cachoeirenses. Duas pacientes são do sexo feminino, uma se encontra em estado gravíssimo e a outra em estado grave. Os outros quatro pacientes cachoeirenses são do sexo masculino, um está em estado gravíssimo e os outros três inspiram cuidados. O caso suspeito de Covid é de uma paciente do sexo feminino, e cachoeirense, que inspira cuidados. O caso do paciente de outro município, se trata de um paciente do sexo masculino, de Sobradinho, ele apenas inspira cuidados.

Alta:


O HCB conta com uma alta hospitalar, uma criança do sexo feminino, de apenas 4 anos, estava internada em isolamento na pediatria do hospital com suspeita de Covid. Até o momento, ela segue sendo tratada como caso suspeito.


Óbito:


Uma paciente idosa, do sexo feminino, de 86 anos cachoeirense, foi a óbito. Ela estava positivada para o Covid-19.

Tchê Peq..png