top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cachoeira se mobiliza para Audiência Pública pelo IFFar na próxima quarta

A mobilização de Cachoeira do Sul para receber uma unidade do Instituto Federal Farroupilha vem ganhando o reforço e o apoio de diversos setores da comunidade, dia após dia. Na última segunda-feira, 31 de julho, o deputado Valdeci Oliveira, proponente da Audiência Pública pelo IFFar na Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, esteve em Cachoeira e se reuniu com integrantes da comissão provisória. Ele reforçou dois pontos fundamentais para a cidade ser uma das escolhidas no plano de expansão dos institutos federais: a mobilização da comunidade e a oferta de infraestrutura por parte da Prefeitura.



“Os próximos dias serão de muitos contatos e de reforço da importância da participação da comunidade cachoeirense e da região na Audiência Pública”, explicou a vice-prefeita, secretária municipal de Educação e líder do movimento, Angela Schuh. Ela está em contato com entidades de classe e representações de Cachoeira e com prefeitos da região, já que o IFFar também deverá atender uma gama de estudantes do entorno de Cachoeira.


Na Audiência Pública, que acontece no dia 9 de agosto, às 19h, na Câmara de Vereadores, estarão presentes deputados estaduais e a reitora do IFFar, Nídia Heringer.


O IFFar – É uma instituição de educação pública e gratuita que faz parte da rede de institutos federais. Possui sede em Santa Maria e deverá ganhar de 6 a 7 novas unidades no Estado na expansão proposta pelo Governo Federal. O IFFar oferece ensino médio integrado, cursos técnicos, tecnólogos, graduação e pós-graduação em diferentes eixos. Os eixos dos cursos são definidos pela comunidade, com base nos arranjos produtivos locais.


Foto/texto: Eloisa Uliana - Ascom Smed

Comments


bottom of page