• Lenon Quoos

Cachoeira tem dois confirmados e 76 suspeitos com dengue

Conforme informações do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), Cachoeira do Sul está com dois casos confirmados de dengue e outras 76 suspeitas de estarem com a doença. Um paciente que recebeu diagnóstico positivo para a dengue na rede privada, encontra-se internado no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) em tratamento. No entanto, a confirmação oficial do caso chega após o resultado encaminhado pelo Laboratório Central do Estado.


Segundo o coordenador regional de saúde, Julio Lopes, a Prefeitura vai necessitar ampliar o número de agentes de endemia para atuar no combate aos criatórios e aos mosquitos. "Temos apenas sete nesta função, mas precisaríamos de pelo menos 30 profissionais", ressaltou.


O Rio Grande do Sul está emitindo alertas devido ao aumento dos casos e o risco da população gaúcha adquirir a dengue. A nota emitida nesta sexta-feira pelo Governo do Estado, aponta que Rio Grande do Sul está com 3.616 casos confirmados da doença. O mosquito está presente em 435 municípios (87,5% do território), além de um óbito confirmado.

Foto: Ascom Prefeitura


Banner para site-1.png