top of page
  • Lenon Quoos

Cachoeira tem queda em seis dos oito indicativos criminais em comparação a 2022

Na manhã desta quinta-feira, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) atualizou os indicadores criminais com a inclusão dos dados de agosto. Em Cachoeira do Sul, os crimes de furto de veículo e tráfico de entorpecentes apresentaram aumento na comparação com o mesmo período de 2022.


Nos seis demais que integram o levantamento, foram apontadas reduções no comparativo. As quedas mais significativas foram em furtos (38,4%) e estelionato (58,6%).


CONFIRA:


NO ESTADO

Em setembro, o Rio Grande do Sul registrou queda nos principais indicadores criminais, como homicídio, feminicídio e latrocínio. No último mês, houve redução de 24,3% nos casos de homicídio em relação a setembro de 2022. Em todo o Estado, foram registradas quatro ocorrências de feminicídio, diminuição de 33,3% em comparação ao mesmo período do ano passado. Já o crime de latrocínio teve queda de 16,7%, com cinco mortes registradas no RS.


O combate à criminalidade também se refletiu na diminuição do crime de abigeato: em setembro de 2023, foram 272 casos em todo o Estado. Trata-se do menor número registrado em toda a série histórica, iniciada em 2010. Além desses indicadores, setembro foi marcado pela nona redução consecutiva nos roubos de veículo (- 25%), com 276 ocorrências no mês.

Imagem: Arquivo.


Comentarios


bottom of page