• Lenon Quoos

Cachoeira terá sol entre nuvens e temperaturas amenas neste fim de semana

Cachoeira do Sul terá um final de semana diferente dos últimos registrados onde uma forte onda de calor atuou fortemente com temperaturas acima dos 40ºC.


Para este sábado e domingo, último final de semana de janeiro, a temperatura máxima não deve passar dos 33ºC e a mínima não deve ser menor do que 18ºC. Não há nenhuma previsão de chuva.


O motivo para essas temperaturas que, embora altas, são mais amenas do que as recentemente registradas no Estado é que, de acordo com a Climatempo, não há previsão de nenhum bloqueio atmosférico, que impede a entrada de frentes frias no Estado.


No Rio Grande do Sul, o La Niña provoca diminuição de chuva e aumento de temperatura. Na Fronteira Oeste, por exemplo, a cidade de Uruguaiana, que tem média de temperatura máxima de 30,5ºC, deve registar três a quatro graus acima da média. Já na Campanha, Região Metropolitana, Região Central, Litoral e Extremo Sul o desvio deve ser de somente um grau. No caso de Porto Alegre, onde a média de máxima é de 30,2ºC, a temperatura deve ficar na casa dos 31ºC.


Após um janeiro de temperaturas elevadas e chuva abaixo da média, fevereiro deve ser de clima um pouco mais ameno no Rio Grande do Sul. Entretanto, o mês que se inicia na próxima terça-feira segue quente, e a estiagem que afeta o Estado irá se prolongar.



Banner para site-1.png