top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cachoeira volta a ter internados com Covid no HCB e três são crianças entre 1 e 3 anos


A crescente evolução da Covid-19 no município motivou novo comunicado da Vigilância Epidemiológica nesta quarta-feira, 13 de março, através do qual foram confirmadas as internações hospitalares de quatro pacientes apresentando Síndrome Respiratória Aguda Grave pelo vírus Sars-cov-2.


Dos quatro pacientes que integram o relatório, três são crianças entre um e três anos de idade que apresentavam o esquema vacinal incompleto para a doença. O quarto internado foi um paciente do sexo masculino de 61 anos, que precisou de cuidados da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade.



Através da nota oficial, a Secretaria Municipal da Saúde busca alertar a população para a importância da imunização e para relação diretamente proporcional estabelecida entre a vacina e a gravidade dos casos que vêm sendo verificados pela rede de saúde.


Dada o aumento dos casos de Síndrome Gripal (SG), o setor de Vigilância Epidemiológica está reforçando o chamamento dos grupos prioritários para a vacinação, entre eles crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias que ainda não tenham recebido as três doses do imunizante, conforme previsto no calendário nacional de vacinação do Ministério da Saúde.


Além das crianças, integram a parcela da população mais suscetível a desenvolver quadros mais graves da infecção idosos, indígenas, pacientes com múltiplas comorbidades, imunocomprometidos e gestantes. Estes usuários do SUS estão sendo convocados a atualizarem sua situação vacinal o mais breve possível.


Confira a íntegra do comunicado em anexo.

Esquema vacinal para crianças:

* Esquema primário de três doses de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias:

D1 (criança apresentando 6 meses) intervalo de 4 semanas

D2 (criança apresentando 7 meses) intervalo de 8 semanas

D3 (criança apresentando 9 meses)

* Esquema básico são duas doses (crianças a partir de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias): D1 intervalo de 4 semanas para D2.


Obs: Com duas doses encerra-se o esquema. Já vacinados não receberão novo esquema.

Comments


bottom of page