top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cachoeira protagoniza exemplo de tolerância religiosa


A cidade de Cachoeira do Sul protagonizou um belo exemplo de tolerância religiosa na tarde do último sábado, 6 de abril, em frente a Catedral Nossa Senhora da Conceição. Aos pés de Nossa Senhora da Conceição (no catolicismo) e Mãe Oxum (para a matriz africana), foi selado em um aperto de mão aquilo que o próprio Cristo ensinou "Amai-vos uns aos outros".


Na oportunidade, o Babalorixá Pai Kássyo de Oxum Admum junto a alguns filhos, enquanto cumpriam seus deveres religiosos em frente a Catedral, foram recebidos pelo Padre Rudinei Lasch, que em meio a bençãos trocadas, o líder católico enfatizou "Que meu Deus te abençoe!". O mesmo partiu do líder de religião de Matriz Africana, "Que meu Orixá te abençoe".



O momento foi filmado, compartilhado e muito comentado nas redes sociais e mostrou que na cidade existe a diversidade e tolerância religiosa. "Quando todas as religiões se respeitarem o mundo ficará melhor", enfatizou Pai Kássyo.


O momento foi de encontro ao tema da Campanha da Fraternidade 2024, que é "Fraternidade e Amizade Social". O seu Lema é: Vós sois todos irmãos e irmãs (cf. Mt 23,8).


Imagens: Reprodução.


Kommentare


bottom of page