top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cachoeira terá Caminhada Pela Vida Contra o Aborto neste domingo



Alusivo à Semana da Vida, que iniciou no último domingo, a Diocese de Cachoeira do Sul realizará no próximo domingo, 8 de outubro, um ato público denominado “Caminhada Pela Vida”, que iniciará às 20h, em frente à Catedral Nossa Senhora da Conceição. No ato os cristãos vestindo camisetas brancas e carregando velas, caminharão no entorno da Praça da Matriz declarando repúdio à arguição de descumprimento de preceito fundamental 442, que visa descriminalizar o aborto realizado em até 12 semanas de gestação.


Antes, às 17h30min acontecerá a concentração em frente a Catedral, com oração do Santo Terço. Após haverá Santa Missa, com a Novena da Romaria Mãe do Redentor.

Segundo o paroquiano da Catedral, Leonel Vieira, mais de 100 pessoas são esperadas no ato. “Nós como católicos devemos defender o preceito fundamental da vida, não podemos ser indiferentes a um dos ensinamentos de nosso senhor Jesus Cristo que disse: Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância (João 10,10). A maioria da população brasileira é cristã e majoritariamente contra o aborto. Portanto, participe conosco, você é a voz desses bebês que não podem se defender! A voz de um inocente que deseja viver”, convidou Leonel, que está auxiliando o Bispo Dom Edson Batista, o Padre Gregori e o Padre Nildo na organização do ato.


UM VOTO A FAVOR

A descriminalização do aborto recebeu no último dia 22 de setembro o voto favorável da ministra Rosa Weber, que argumentou que a criminalização fere direitos fundamentais das mulheres, como os direitos à autodeterminação pessoal, à liberdade e à intimidade. A pauta será levada à análise presencial, em plenário, após pedido de destaque pelo ministro Luís Roberto Barroso. Entretanto, ainda não há previsão de quando isso ocorrerá.


PARA SABER MAIS

Os horários

17h30min: Oração do Santo Terço em frente à Catedral

19h: Santa Missa (programação da Novena da Romaria Mãe do Redentor)


댓글


bottom of page