top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cachoeirense é eleita melhor aluna da Sunrise Middle School nos Estados Unidos


A cachoeirense Penelope Bernardi, de 14 anos, foi eleita a melhor aluna do Sunrise Middle School, em Broward (FL), no ano letivo de 2022-23. Ela concluiu o 8º ano as notas mais altas e 100% de aproveitamento. “Ela nunca esteve abaixo de 90%”, contou o pai da adolescente, o engenheiro e aviador Pelopitas Bernardi.


Penelope mudou com a família de Cachoeira do Sul (RS) para a Flórida em 2018. Segundo os pais, Pelopitas e Roberta Bernardi, o desempenho escolar da adolescente não veio sem dedicação. “A adaptação aos colégios dos EUA nos custaram muitas madrugadas de esforço ajudando nossos dois filhos — Pitagoras, de 16 anos, que está na Fort Lauderdale High School, e Penelope, que acaba de completar o Middle School. Não queríamos que eles caíssem no desempenho escolar e conseguimos manter tudo sob controle. Após breve período de notas baixas, eles mostraram a que vieram: vencer nos Estados Unidos”, disse o pai.

Segundo Pelopitas, a filha ainda não sabe o que deseja seguir como profissão mas divide uma paixão em comum com o pai: “Ela diz que quer ser aviadora, mas não tem certeza”, contou. “Por enquanto, o que ela gosta mesmo de fazer é escrever poesias em inglês”.

Fonte: acheiUSA

Comentarios


bottom of page