top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cachoeirense Carolina Machado vai representar jovens produtores rurais em evento na Alemanha


O Rio Grande do Sul ganhou destaque pelo quinto ano consecutivono CNA Jovem em 2023. A honraria foi concedida a Maria Carolina Bühler de Azeredo, no evento realizado no último domingo, em Brasília, durante a etapa final da quinta edição do programa. Lançado em 2014, como uma estratégia da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a iniciativa busca atrair jovens brasileiros entre 22 e 30 anos com características de liderança e empreendedorismo, bem como afinidade com o setor agropecuário e formação técnica ou superior.


Três gaúchas representaram o Rio Grande do Sul na capital federal, tendo a oportunidade de apresentar suas iniciativas para fortalecimento e solução de problemas relacionados ao agronegócio de suas regiões na etapa final do programa que busca capacitar novas lideranças do agronegócio. Entre elas está a cachoeirense Carolina Sleutjes Machado, técnica de campo Senar RS. Carolina foi selecionada para representar o Brasilno Young Farmers Forum, durante o Global Forum for Food and Agriculture, na Alemanha. Na oportunidade, ela vai representar jovens produtores rurais brasileiros.


As outras duas são Tayllana Schwanke Gonçalves, de Pontão, além da Maria Carolina Bühler de Azeredo, de São Francisco de Paula. Maria recebeu destaque nacional com um projeto de valorização da pecuária e da carne gaúcha intitulado "Carne Sustentável Serrana", ganhando a honraria por trabalho que busca valorizar a pecuária da região serrana.


Como premiação, os dez destaques nacionais terão ainda a oportunidade de fazer uma viagem pelo Brasil para conhecer peculariedades de cinco regiões produtivas do agronegócio, criando um momento único de troca e experiências imersivas para conhecer outras perspectivas de produção agropecuária brasileira. Ao longo desta edição, que iniciou em novembro de 2022, 2.446 jovens de todo Brasil estiveram em etapas estaduais e 88 classificaram-se para a final nacional em Brasília.


Imagens: Reprodução.

bottom of page