• Lenon Quoos

Cachoeirense Dalcira de Oliveira recebe troféu Jornalista Destaque do Interior

Na noite desta terça-feira, 16 de novembro, no Palácio do Comércio, em Porto Alegre, ocorreu a entrega de troféus dos mais votados do Prêmio Press 2021. O anúncio dos vencedores aconteceu com bastante expectativa entre os presentes.


A jornalista, apresentadora e produtora da Rádio Fandango, a cachoeirense Dalcira de Oliveira, venceu a categoria Jornalista Destaque do Interior, através do voto popular e júri técnico e profissional. A comunicadora passou por várias etapas e teve seu nome na lista entre os cinco indicados da categoria. Na última etapa para definição dos ganhadores, cerca de 50 personalidades convidadas, entre gestores públicos, lideranças empresariais e institucionais e decanos da comunicação gaúcha, escolheram os seus preferidos de 2021.


Nos últimos anos, Dalcira de Oliveira retornou à Rádio Fandango, empresa em que iniciou a carreira no início dos anos 80. Atualmente é apresentadora e produtora na emissora, onde comanda o tradicional programa diário "Fandango Notícias".


Dalcira possui um extenso currículo e de grande contribuição para a área da comunicação que já somam quase 40 anos, tendo trabalhado inclusive como repórter e coordenadora de jornalismo na RBS TV por vários anos. "Muito obrigada a todos que votaram na categoria voto popular. Muito obrigada ao júri tecnico e profissional que deu o voto final! A palavra é gratidão!", ressaltou a jornalista.


Saiba Mais

A noite iniciou com um coquetel para convidados e logo em seguida, a cerimônia de premiação. Como neste ano, o Prêmio Press retomou seu evento presencial, mas ainda com restrições do número de participantes.

A marca de cerca 500 mil indicações demonstrou o envolvimento dos profissionais de imprensa do RS, e de seu público, em torno do maior e mais disputado prêmio do jornalismo brasileiro.

Foto: Divulgação


Banner para site-1.png