No primeiro encontro do Sport Club Internacional.
A jovem cachoeirense Fernanda Gabriella Ferreira Rosa, de 13 anos, passou em um teste da categoria de base do Sport Club Internacional no dia 19 de novembro. Ainda em 2022 esteve treinando por três semanas com o grupo, até próximo do Natal. Retornou na última sexta-feira, 6, e desde então tem passado por testes e exames.
Conforme a mãe Graziela Ferreira Rosa, Fernanda deverá permanecer jogando no grupo até dezembro ou até quando permitirem. Fernanda é filha do casal Jeferson Fernando da Silva Rosa e Graziela Ferreira Rosa, todos naturais de Cachoeira do Sul. É estudante do 8º ano na Escola Virgilino Jayme Zinn (Ciep) e terá que mudar para alguma escola da capital. "Acreditamos que seja muito importante para o futebol feminino da cidade, é um reconhecimento. Estamos muito felizes", orgulham-se os pais.
Na seleção de novembro cerca de 15 meninas participaram e apenas Fernanda e uma outra menina goleira passaram no teste. O time deverá jogar uma copa já em janeiro.
O pai Jeferson jogou por um determinado tempo no São José de Cachoeira e os pais dizem que a filha sempre amou futebol e desde muito pequeno mostrou o talento que tinha.
Canhota, a menina se destacava nas aulas de educação física na escola, inclusive com os meninos mais velhos. Participou da Escolinha do professor Almir, ainda muito pequena, sendo ele um grande incentivador que apostou no sonho dela. Após, participou do projeto Botafogo, do Gauchinho e por último, na Escolinha C18.
Fernanda e o treinador Elvis, do Internacional.