top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cachoeirense Gustavo Choaire se sagra campeão na última etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo


O cachoeirense Gustavo Trindade Choaire disputou o Troféu Teutônia de Ciclismo de Estrada, válido pela 7ª e última etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo, realizado na cidade de Teutônia no último sábado, 18 de novembro, com cerimônia de premiação geral do campeonato, que reuniu mais de 170 atletas.


Na disputa, Choaire se sagrou Campeão do Ranking, em que a pontuação é contabilizada por etapas, assim como o Campeonato Brasileiro. Seu somatório de pontos ultrapassou os demais adversários. Há alguns meses, também foi realizada a etapa de Santa Cruz do Sul, que não vale pontos para o ranking. Nela são definidos dois campeões: o contra-relógio individual - para quem conclui o percurso na Estrada em menor tempo - o qual Choaire também se sagrou campeão.


A outra é a prova de resistência, que se trata de um circuito que deve ser cumprido em um determinado tempo, no qual o cliclista ficou em terceiro lugar. "Foram seis etapas que valiam pontos para Ranking e essa etapa única com esses dois títulos isolados", explicou.


Choaire foi disputar a etapa de Teutônia já como campeão do Ranking, em razão do acumulado de suas pontuações. Mesmo assim, alcançou vitória também nessa última etapa.


O cachoeirense já defendeu equipes de Cachoeira do Sul, mas atualmente defende a equipe Raptors Cycling Team, da cidade de Santa Rosa, que foi campeã na pontuação por equipes.


Mesmo em um circuito de apenas 3km, em torno do Centro Administrativo, exigiu ainda mais atenção dos atletas, assim como, em toda a temporada. Em sua última etapa de 2023, alguns atletas ainda dependiam de bons resultados para melhorar a colocação na tabela geral ou para assegurar suas vagas. Foram disputas acirradas entre os melhores atletas de ciclismo do estado.




Imagens: Reprodução.

bottom of page