• Lenon Quoos

Cachoeirense Igor Noronha preside comissão eleitoral da UERGS

O advogado e ex-vereador cachoeirense Igor Noronha, 42 anos, é o presidente do processo eleitoral das Eleições 2022 que escolherá o 4º reitor (a) e vice reitor (a) para o próximo quadriênio da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).


Igor possui mais de 16 anos de serviço prestado à universidade e afirma que essa é a sua missão mais importante, que acontece 12 anos após ter participado do Conselho Superior pela primeira vez e ter ajudado a elaborar o Regimento Geral da Uergs.


INSCRIÇÕES DEFERIDAS

A Comissão Eleitoral da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (CEUERGS), especialmente designada para conduzir o processo eleitoral visando ao provimento dos cargos de Reitor e Vice-Reitora da UERGS, quadriênio 2022/2026, divulga as inscrições deferidas, em ordem alfabética: Leonardo Alvim Beroldt da Silva e Rochele da Silva Santaiana; Luciano Andreatta Carvalho da Costa e Dani Maisa da Silva. As inscrições das chapas encerraram na quarta-feira, 8.


Saiba Mais

O Sorteio das Chapas da Eleição para Reitor(a) e Vice-Reitor(a) da Uergs, nos termos dos itens 4.8 e 4.8.1 do Edital 01/2022, ocorrerá na Sala de Reuniões do Prédio 4 da Reitoria da Uergs. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Uergs.



A votação acontece nas 24 unidades da UERGS e na Reitoria:


Primeiro turno: 24, 25 e 26 de agosto.


Segundo turno (se houver): 21 a 23 de setembro.



As votações e envolverão o seguinte colégio eleitoral:


COLÉGIO ELEITORAL:


Empregados (as) Professores(as): 262


Empregados (as) do corpo técnico e de apoio administrativo: 180


Alunos(as): 4960 na Graduação e 1542 na Pós-Graduação, entre especializações e mestrados.



HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO: Dia 06 de outubro pelo Conselho Superior (CONSUN) em sessão extraordinária.

Foto: Divulgação



Banner para site-1.png