• Lenon Quoos

Cachoeirense recebe a 11ª premiação em Concurso Literário do Inter

O cachoeirense Marcio Mor Giongo participa desde 2008, ano em que a Fundação de Educação e Cultura do Inter (FECI/INTER) passou a promover um concurso literário por ano. No total são 14 edições, das quais já conquistou 11 premiações (1 troféu de 1 lugar, 4 medalhas de ouro, 2 de bronzes e 4 medalhas de mérito cultural poético em diversas categorias, mas a maioria na categoria história do Inter).


Na última edição de 2021, conquistou a medalha de bronze com o texto "Tempo de Despertar", na categoria "histórias do Inter". "É sempre uma alegria participar e ser recompensado, ainda mais em um concurso promovido pelo clube do coração. O concurso tem as categorias poesias, contos, crônicas e histórias do Inter. Antes da pandemia se fazia a entrega dos prêmios na sede da FECI Inter que fica no Gigantinho, onde está também a Biblioteca Zeferino Brazil", destaca.


Neste último concurso da FECI Inter, também tem outro cachoeirense premiado, o escritor Alcione Sortica. Em outros anos, outros cachoeirenses também foram premiados como Tiago Vargas e Zaira Cantareli.


A idealizadora e diretora cultural da FECI é a Marines Bonacina. Marcio faz parte do Tribunal de Ética da OAB, onde atua como julgador.


Saiba Mais

Marcio possui dois livros publicados, "O Planeta Vermelho", de 2013, que é oficial do Internacional e "Delírios de Chuva", de 2020. O "Planeta Vermelho" foi lançado na Feira do Livro de Cachoeira do Sul, tornando-se um dos mais vendidos.

Fotos: Divulgação




Banner para site-1.png