top of page
  • Lenon Quoos

Cachoeirense Edson Moraes participa da 2ª Conferência Estadual de Turismo, no Recanto Maestro

A Cooperativa de Eletrificação Centro Jacuí (Celetro), através do gerente de seu Setor de Marketing, Edson Moraes (Macarrão), também diretor de captação da Fenarroz, esteve representando Cachoeira do Sul na 2ª Conferência Estadual de Turismo (Confetur), que começou na tarde de terça-feira, 23 de maio, no Recanto Maestro, em Restinga Seca.


O encontro, que reúne representantes públicos e do meio empresarial turístico, busca traçar diretrizes para os próximos anos do setor gaúcho e elaborar uma nova versão do Plano Diretor de Turismo.


Durante a programação, que se estendeu até a manhã desta quinta-feira, 25, os participantes foram apresentados ao cenário do ramo e à visão da atual gestão da Secretaria de Turismo (Setur), que envolve o sistema de decisão baseado em dados científicos, a sustentabilidade e a inovação – para o crescimento do setor no Rio Grande do Sul. Também foram apresentados exemplos de sucesso de turismo no Estado e em outros lugares, como Portugal.


Na quarta-feira, 24, os participantes trabalharam juntos em oficinas, de acordo com as regiões turísticas e o tipo de segmentação do setor. Na quinta, 27, aconteceu uma plenária final para aprovação das novas diretrizes do Plano Diretor.


Após a conferência, a Setur sistematizará as decisões tomadas e encaminhará o documento para revisão final por integrantes do Conselho Estadual de Turismo (Conetur) pelo prazo de 60 dias. Na sequência, o documento será encaminhado para sanção do governador.

Imagem: Marketing Celetro.

Kommentarer


bottom of page