top of page

Cachoeirense Ruben Ehrhardt, o Xirú, vence dois concursos de declamação

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • 10 de mar.
  • 1 min de leitura

Bi Campeão do Rodeio de Charqueadas.
Bi Campeão do Rodeio de Charqueadas.

No último fim de semana, o declamador cachoeirense Ruben Ehrhardt Júnior, mais conhecido por "Xirú", de 35 anos, se sagrou campeão em dois concursos de declamação na modalidade Peão Adulto. Defendendo o CTG Tropeiros da Lealdade, no sábado, 8, ele conquistou a primeira colocação no 45º Rodeio Nacional de Campo, no Parque do Trabalhador.


No domingo, Júnior se tornou bicampeão no 33º Rodeio Estadual de Charqueadas. O cachoeirense integra o Galpão da Poesia Crioula de Santa Maria, que trata-se de uma associação de Declamadores, poetas, músicos e artistas do meio regional gaúcho.


O declamador representa o CTG Tropeiros da Lealdade desde 2013, com participações em diversos rodeios e no Enart. Iniciou na declamação também nessa época. Nesse ano já ele havia conquistado troféus em Tapes e Lagoa Vermelha.

Declamação em Campo Bom.
Declamação em Campo Bom.



Commentaires


bottom of page