• Rafael Peruffo

Cachoeirenses aprovam a Rotatória

Faltando poucos dias para completar seus primeiros dois meses, a polêmica Rotatória da Cinco Esquinas cai no gosto da população cachoeirense e a aprovação é de grande maioria dos que circulam pelo local na cidade.

O portal Fatos 24h realizou em sua fanpage do Facebook durante a última semana uma enquete com a seguinte pergunta: "O fluxo do trânsito e a segurança para pedestres na Cinco Esquinas, era melhor quando funcionava antigamente, com sinaleiras, ou como é hoje, com a rotatória?".


A enquete, que esteve aberta para votação por cinco dias, obteve 612 votos e 50 comentários. A grande maioria, 80% (490 votos), acredita que o fluxo e a segurança ficaram melhor com a construção da rotatória, aprovando a obra do prefeito Sérgio Ghignatti em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Já os outros 20% (122 votos), são saudosos das sinaleiras no local, e acreditam que seriam a melhor opção para o fluxo no trânsito e a segurança dos pedestres.


Veja alguns comentários na enquete:


"Ninguém tinha dúvidas que a rotatória ajudaria muito o trânsito, porém a grande maioria questionava e neste momento de baixa arrecadação pergunta ainda mais, se o dinheiro gasto ali, não deveria ou seria melhor empregado em outro lugar na cidade, tendo em vista que ali não era um grande problema da cidade." Matheus Damasceno Carpes
"Muito bom, ficou excelente. 10 para o prefeito e a UFSM." Paulo José Sanmartin

Saiba mais:


A obra da Rotatória da Cinco Esquinas foi polêmica nas rodas de debates da cidade no início deste ano. Enquanto uns aprovavam a obra, que traria desenvolvimento para o município, outros criticavam o momento escolhido para a mesma, uma vez que o investimento de mais de R$ 200 mil poderiam ser alocados em outras carências da cidade.

A obra foi concluída dia 29/02 deste ano e a Sicredi assumiu o paisagismo do local, adicionando aos canteiros um relógio digital com termômetro.

Link da enquete:

https://www.facebook.com/Fatos24h/posts/1159098094436593?__tn__=-R


Foto: Divulgação



1/1197