• Lenon Quoos

Cachoeirenses Cláudia e Gustavo se destacam na 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo

Os atletas cachoeirenses Cláudia Poll Dutra e Gustavo Trindade Choaire conquistaram o primeiro e o quarto lugar, respectivamente, na 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada, ocorrido no último domingo, 5 de junho, na localidade de Mato Perso, município de Farroupilha.


A prova consistiu em um circuito fechado pelas autoridades locais, totalizando uma volta de 3.600 metros. Cláudia que é educadora física e personal trainer, conquistou o primeiro lugar do pódio na categoria Feminino Master C, 40minutos + 1 volta entre três competidoras.


Gustavo conquistou a quarta colocação na categoria sub-30, com um total de 11 atletas participantes. A prova consistiu em 50 minutos + 1 volta. A prova foi organizada pela Vinícola Monte Paschoal, que entregou a premiação para as primeiras colocações.


Essa etapa é uma da seis que conta pontuação para o ranking geral da competição no ano, que totaliza oito etapas. "Fico muito feliz com a conquista. Somos ciclistas amadores, trabalhamos, dedicamos nosso tempo livre para nos aperfeiçoarmos, competir e representar nossa cidade nos eventos estaduais. Frente à isso, muitas vezes enfrentamos preconceito e indiferença por parte da população que são demonstrados em ações nas estradas que pedalamos. Temos um propósito e nossa categoria deveria ser mais respeitada", ressaltou Gustavo.


Ele comenta que compete desde o ano passado. Essa é a segunda vez que sobe ao pódio. "Mesmo sendo nível amador, estou levando mais a sério, investindo em nutricionista, treinador, personal trainer. A equipe é grande em Cachoeira, mas poucos participam das provas", enfatiza.


Fotos: Divulgação

Banner para site-1.png