• Da Redação

Cachoeirenses de 32 anos poderão receber a primeira dose na sexta-feira

A 8ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) divulgou que Cachoeira do Sul receberá 888 primeiras doses e 870 segundas doses em novas remessas que deverão chegar nesta quinta-feira, 29 de julho, no município. São imunizantes da Pfizer e Coronavac. O coordenador regional de Saúde da 8ª região, Júlio Lopes, informa que na segunda tabela abaixo, os municípios devem separar o quantitativo dentro das primeiras doses para completar o esquema vacinal das gestantes que se imunizaram na primeira dose com a Astrazeneca, além de que deve ter o avanço da imunização nos adolescentes com comorbidades.


Referente às primeiras doses, o secretário municipal da Saúde, Marcelo Figueiró, anunciou que um drive thru será realizado na sexta-feira e que cachoeirenses a partir dos 32 anos já poderão se imunizar contra o coronavírus na cidade. A vacinação com as pessoas dentro do carro será das 8h às 12h, no pavilhão de exposições da Fenarroz. Os três maiores postos de saúde também estarão disponíveis para quem não comparecer no drive. São eles, a US1 (junto ao INSS), antigo Centro Social Urbano e posto do Bairro Marina.


IMPORTANTE

As gestantes e puérperas que foram imunizadas contra a covid-19 com a AstraZeneca poderão completar a sua imunização com a Pfizer. Elas terão preferência de atendimento na US1, que funciona junto ao INSS das 7h às 11h30min e das 13h30min às 16h. Quando reposto o estoque de primeiras doses, o que ocorrerá até o fim desta semana, as grávidas, puérperas (até 45 dias pós-parto) e lactantes estarão aptas a receberem vacinas dos laboratórios Pfizer e CoronaVac.


Saiba Mais

O Ministério da Saúde autorizou a redução do intervalo da vacina da Pfizer de 12 para três semanas. No entanto, ainda não foi definido quando o novo prazo começa a ser aplicado para a segunda dose do imunizante.






Banner para site-1.png