top of page
Foto do escritorDa Redação

Cachoeirenses denunciam piscina da SUC, mas Vigilância diz que água é tratada quinzenalmente

Moradores de Cachoeira do Sul, especialmente das intermediações da sede campestre da antiga Sociedade União Cachoeirense (SUC), na Volta da Charqueada, estão receosos com o aumento dos casos de dengue na cidade. Com isso, entraram em contato com o Fatos 24h nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, anunciando que farão uma denúncia para as águas da piscina do clube.


O objetivo da comunidade é chamar o Departamento de Vigilância Sanitária (DVS) para que realize uma verificação no local. "Estão falando muito em Dengue, mas creio que deveriam dar atenção para grandes acúmulos de água abandonados no município como é o caso da piscina da SUC. Onde ligamos para denunciar?", ressaltou uma moradora da Volta da Charqueada.


O Fatos 24h entrou em contato com o coordenador do DVS, Luís Carlos Adorne, que informou que a piscina recebe tratamento adequado, com vistoria quinzenal. "É usado um produto que protege a proliferação de mosquitos, incluindo o Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya por até 60 dias. A cada 15 dias, o local é verificado por agentes da saúde. Nunca acharam uma larva, mas a água é sempre tratada", explica.

Imagem: Reprodução.

Comments


bottom of page