• Da Redação

Cachoeirenses já podem responder pesquisa sobre o transporte público pela internet

A Prefeitura de Cachoeira do Sul e o LAMOT/UFSM (Laboratório de Mobilidade e Logística) estão lançando nesta terça-feira, 23 de março, uma pesquisa de satisfação sobre o transporte coletivo por ônibus.


A pesquisa será feita, inicialmente, em formato digital, através da ferramenta Google Forms e não tem data limite para colhimento das respostas, uma vez que pretende atingir no mínimo 400 respondentes. Segundo Brenda Medeiros Pereira, docente do Curso de Engenharia de Transportes e Logística, membro do LAMOT e coordenadora desta pesquisa, a pesquisa consiste em três blocos de perguntas. "É uma oportunidade para a contribuição cidadã dar a sua percepção sobre o transporte público para provocar as melhoria necessária e que seja realmente do interesse da população" frisa Branda.


Usuários ou não usuários do transporte poderão responder, dar sua opinião e deixar suas percepções a respeito do serviço na pesquisa que leva em média 10 minutos para ser respondida. Os resultados servirão de base para a proposta de melhorias que constará na nova licitação do transporte público.


Com a pesquisa, coordenada pelo LAMOT, será traçado o perfil do usuário do transporte público, a satisfação do usuário e o perfil de uso.


Para responder a pesquisa, clique no link: https://forms.gle/kae9G1adLwYt2asu7




Tchê Peq..png