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Foto do escritorDa Redação

Cachoeirenses reclamam de atendimento e fechamento da Farmácia do Estado nesta quinta e sexta

O Fatos 24h recebeu diversas reclamações de leitores nesta quinta-feira, 15 de agosto, sobre o fechamento da Farmácia do Estado nesta quinta e sexta-feira em Cachoeira do Sul. Relatos dão conta de que algumas destas pessoas precisavam buscar medicamentos nestes dias, mas devido ao fechamento não está sendo possível.


Além disso, há relatos sobre a ocorrência de mau atendimento por parte de um profissional que atende pela Farmácia, por não fazer devido acolhimento e dispor de boa abordagem no atendimento para quem vai utilizar o serviço, além de acabar reagindo muitas vezes de forma grosseira e ríspida com o público.


No início do mês, a imprensa divulgou que a farmácia de medicamentos especializados, mantida pelo Estado e em funcionamento na Avenida Brasil no 600, não teria atendimento ao público nos próximos dias 15 e 16 de agosto. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Rigon, a suspensão excepcional do serviço se fez necessária para que a equipe possa proceder a contagem do estoque e o devido inventário, assim como proceder as correções de divergências junto ao sistema de administração de medicamentos advindas do período de inoperabilidade da PROCERGS em razão da enchente. "Fizemos uma divulgação ampla de que esses dias ela estaria fechada para fechamento de estoque. Foi escolhido a quinta e sexta-feira para fazer esse balanço porque é junto ao fim de semana. Caso não der para fazer tudo nestes dois dias, ainda temos o fim de semana para colocar tudo em ordem e deixar ajustado", ressalta Rigon.


O secretário ainda adianta que quem tinha medicamentos para retirar nesta quinta e sexta-feira, foi avisado de que poderiam retirá-los até cinco dias antes da data, período em que o sistema libera a retirada. Já sobre reclamações sobre funcionários, Rigon pede para que os usuários utilizem a Ouvidoria para protocolar reclamações, através dos canais disponibilizados pela Secretaria. "É muito importante termos um retorno do público que utiliza o serviço e conseguimos fazer alguma cobrança somente se tivermos uma reclamação ou sugestão protocolada. As pessoas podem fazer inclusive de forma anônima", explica.


Dúvidas e informações sobre o setor pelo telefone 99932-1887 (somente chamadas de voz).




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