top of page

Cachoeirenses são empossadas na Academia de Belas Artes do RS

Oito cachoeirenses foram empossadas como acadêmicas da Academia de Belas Artes do Rio Grande do Sul (ABARS) em cerimônia realizada no dia 8 de novembro de 2025, na Biblioteca Pública do Estado, em Porto Alegre. O evento foi conduzido pela presidente da instituição, Bernadete Saidelles.


Entre as novas integrantes está a escritora e colunista do Fatos 24h Jaqueline Machado. Também passaram a compor o quadro da Academia as cachoeirenses Melissa Streck Bundt, Isabel Lasch, Maria Élida Machado, Gisela Purper, Onira Lacerda, Thiago Vargas e Suzana Weirich.


A posse coletiva reforça a presença significativa de Cachoeira do Sul no cenário cultural gaúcho, destacando a atuação e o reconhecimento das artistas e escritoras do município.


 
 
 

Comentários


bottom of page