• Da Redação

Cadastro para vacinação domiciliar contra a gripe pode ser feita pelo site da Prefeitura

A Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Epidemiológica de Cachoeira do Sul, está disponibilizando a partir desta segunda-feira, 17, o cadastro online para vacinação contra a gripe de pacientes acamados, a chamada vacinação domiciliar. No site da Prefeitura (www.cachoeiradosul.rs.gov.br) estará disponível um formulário, que pode ser preenchido por um familiar, para que a dose da imunização contra a gripe seja aplicada no paciente por um vacinador, sem que seja necessário ele se deslocar até um posto de saúde.


A Vigilância já tinha adotado a estratégia para a vacinação contra a Covid-19 e agora estende à vacinação contra a gripe. Ao preencher, as pessoas devem estar atentas para escolher o formulário correto. De acordo com a enfermeira Andréa Santos, responsável pela Vigilância Epidemiológica do Município, este cadastro permitirá que a equipe tenha informações mais completas do paciente. “Tivemos bons resultados com o cadastro online para a vacinação da covid e agora vamos usar também para a vacinação contra a gripe, pois dessa forma o familiar ou cuidador pode preencher o cadastro com calma e disponibilizar todos os dados que precisamos”, explica.


No cadastro, é necessário colocar o telefone de contato do familiar para que o departamento entre em contato, caso necessário. Após o cadastramento, é importante estar atento, pois os imunizadores poderão fazer a visita a qualquer momento.

Mais informações

Vigilância Epidemiológica

3724-6112 e 3723-1351


ATENÇÃO

O link está disponível em www.cachoeiradosul.rs.gov.br, no topo da página, com a chamada “Vacina contra a gripe – Vacinação a domicílio”. Basta clicar nele para ir diretamente para o cadastro.

Foto: Ascom Prefeitura

Banner para site-1.png