• Da Redação

Caixa Federal divulga calendário de pagamento de parcelas extras do auxílio emergencial

A CAIXA, o banco de todos os brasileiros, vai creditar os pagamentos das parcelas extras do Auxílio Emergencial 2021 para o público que se cadastrou no site/APP do programa em 2020 ou que fazem parte do Cadastro Único a partir do dia 20 de agosto. Ao todo, serão três novas parcelas. O anúncio aconteceu nesta quinta-feira, 12, em Brasília.


Com a experiência do Auxílio Emergencial, criado pela Lei nº 13.982, de 2 de abril de 2020, e da extensão do Auxílio Emergencial (Medida Provisória nº 1.000, de 2 de setembro de 2020), o calendário foi organizado para que o atendimento ocorra de forma ordenada e sem aglomeração.


Os pagamentos serão escalonados, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário, em ciclos de crédito em conta e saque em dinheiro. Para os beneficiários do Bolsa Família que receberão o auxílio, nada muda. Eles continuam a receber conforme o calendário habitual.


Não haverá novo cadastro. Os beneficiários que já receberam as parcelas anteriores e que cumpram os requisitos estabelecidos pela MP 1.039/21, vão receber as parcelas extras.


Reforço no atendimento

Para reforçar a rede de atendimento aos brasileiros, a CAIXA anunciou a contratação de 10 mil empregados e colaboradores para atuar nas mais de 4,2 mil agências em todo o país. O banco ainda intensificou os protocolos de combate à COVID-19, reforçando a higienização e as medidas para manutenção do distanciamento em suas unidades.

O primeiro pagamento das parcelas extras para os beneficiários do Bolsa Família será no dia 18 de agosto:

O calendário completo está disponível em auxilio.caixa.gov.br.


Banner para site-1.png