• Da Redação

Caixa libera dinheiro do auxílio emergencial para os nascidos em maio na segunda, dia 11

A Caixa Econômica Federal vai liberar o saque dos valores para os aprovados no auxílio emergencial para nascidos em maio nesta segunda-feira, 11 de janeiro. Segundo o banco público, o saque das notas acontecerá ainda em mais oito datas em janeiro. O banco disponibilizará o dinheiro em notas para os beneficiários que têm saldo na conta digital. Na sequência, os aniversariantes de junho serão os contemplados. A Caixa vai liberar o saque para este grupo nesta quarta-feira, 13 de janeiro.


A última data de saque dos valores será no dia 27. Na ocasião, será a vez dos aniversariantes de dezembro realizarem a retirada do saldo disponível na conta digital. Além do saque, as pessoas que ainda têm saldo disponível na conta digital podem utilizar o auxílio para a realização de compras, por meio do cartão de débito virtual e QR Code, pagamento de boletos, contas de água, luz, telefone, entre outros serviços.


Pelo aplicativo Caixa Tem, também está disponível a funcionalidade para pagamentos sem cartão nas cerca de 13 mil unidades lotéricas do banco público. Segundo a Caixa, é necessário fazer o login no app Caixa Tem, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Em seguida, o beneficiários tem que inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora. O código deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Foto: Divulgação

Banner para site-1.png