• Da Redação

Caixa paga hoje a última parcela do auxílio para novo grupo

A Caixa paga nesta segunda-feira, 21, uma nova parcela do auxílio emergencial, que pode ser de R$ 600 ou de R$ 300, dependendo de quando o beneficiário teve seu cadastro aprovado. O pagamento de hoje é o último para aniversariantes de setembro do público geral e para inscritas no Bolsa Família com NIS (Número de Identificação Social) terminado em 8.


Oficialmente, o governo mantém o posicionamento de que essa será a parcela final. Porém, ainda existe a possibilidade de uma prorrogação, principalmente se o número de mortes diárias por covid-19 aumentar e se houver medidas rígidas de isolamento social (lockdown).


Pagamentos para o público em geral


Quem tem direito ao auxílio mas não está inscrito no Bolsa Família recebe nos chamados ciclos de pagamento da Caixa. A cada ciclo, todos recebem pelo menos uma parcela, independente de qual seja. O cronograma avança conforme o mês de nascimento do beneficiário.


Foto: Divulgação


O calendário é dividido em duas etapas. Na primeira, o dinheiro é depositado na poupança digital e fica disponível apenas para pagamentos e transações pelo aplicativo Caixa Tem. Na segunda etapa o auxílio é liberado para saques e transferências.


Saiba mais: O depósito de hoje, para nascidos em setembro, faz parte do ciclo 6, o último previsto.


Fonte: Mix Vale

Banner para site-1.png