• Da Redação

Calçamento da Rua 24 de maio entra na reta final

O prefeito Sergio Ghignatti e a Secretária de Planejamento, Rosimeri Arreal, visitaram na manhã desta sexta-feira, 27, a obra de calçamento da Rua 24 de Maio, trecho entre a General Portinho até o calçamento já existente. Na última semana a equipe de calçamento terminou a colocação do meio-fio e nesta semana iniciou a colocação dos blocos intertravados de concreto (pavies), onde já concluiu cerca de 50% do trabalho. A previsão é que seja necessário mais cerca de 4 dias de obra para concluir todo o calçamento.


Essa é uma reivindicação antiga dos moradores desta rua, que há anos aguardam pela pavimentação deste trecho, que até agora era de terra, apesar de ser um ponto central de Cachoeira do Sul. “Ver esta obra praticamente concluída me alegra muito. Felizmente vamos conseguimos entregá-la, mesmo que seja no final de nossa gestão. É uma melhoria que ficará para estas famílias para a vida toda”, comemorou o prefeito.


Recursos do pré-sal


A obra está sendo custeada com recursos do pré-sal. Nesta rua foi investido R$ 24.691,32. Este valor foi apenas para comprar os pavies e os meio-fios. A drenagem pluvial (canalização), areião e mão de obra é da Secretaria de Obras, reduzindo assim o custo do serviço.


Saiba mais: Na semana passada a equipe completou o calçamento da General Portinho, que teve um investimento de R$ 30.605,00, também custeada com recurso do pré-sal.


Foto: Ascom Prefeitura.

Tchê Peq..png